PATROCÍNIO

Evento em destaque


40 anos de ABADI



Há 40 anos um grupo de jovens empresários se reuniu para debater as questões fundamentais para o desenvolvimento sadio do mercado imobiliário. Deste encontro originou-se a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis, que desde 17 de outubro de 1974, data de sua fundação, vem defendendo os interesses de empresários do ramo de gestão de condomínios, venda e locação de imóveis residenciais, comerciais e shopping centers.

Para celebrar tão importante data, a diretoria executiva da ABADI, representada pela presidente, Deborah O'Dena Mendonça, organizou uma grande festa e recebeu seus associados, representantes de entidades do setor, amigos e demais ilustres convidados do setor de administração de imóveis, na última sexta-feira, dia 24 de outubro, no Clube dos Caiçaras.

Também esteve presente a Sra. Leila Mariano, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Durante seus 40 anos de existência, a ABADI participou ativamente de todos os principais movimentos em defesa do mercado de administração de imóveis e condomínios. Muitas foram as conquistas, tais como a participação efetiva na redação da Lei do Inquilinato e atualmente o Programa de Autorregulamentação, que é a ferramenta que vai garantir um mercado mais saudável, feito por empresários competentes e éticos.

Lançamento do livro comemorativo aos 40 anos da ABADI

Para demonstrar a importância que a ABADI conquistou nessas quatro décadas, relevância adquirida de maneira aplicada e apaixonada, em um processo extenso e perene, a Associação lançou o Livro Comemorativo, cuja bela trajetória está retratada.

É um resgate histórico que relaciona o desenvolvimento imobiliário no Rio de Janeiro à necessidade de criação de uma instituição que organizasse o mercado, mas principalmente, relata a dedicação e o talento daqueles que criaram e dos que conduziram a ABADI até aqui.

Para receber o primeiro exemplar foram convidadas as Sras. Deise, Beatriz e Marcia, filhas do saudoso Geraldo Rezende Ceribelli - 1º presidente da ABADI.

A Associação homenageia seus sócios fundadores

Com orgulho e profunda gratidão a ABADI expressa seu reconhecimento e sincero agradecimento às empresas fundadoras, que ajudaram a construir essa história: Imóvil Administradora de Bens Imóveis Ltda; Imobiliária Zirtaeb Ltda; Administradora de Imóveis Masset Ltda; APSA - Administradora Predial e Negócios Imobiliários S.A.; Unidade Administradora de Imóveis Ltda; Kaic S.A. Administradora de Imóveis e Corretagem de Seguros; Acril Administradora de Imóveis Ltda; Acir Administração Ltda; Palmares Administradora de Imóveis Ltda; Administradora Nacional Ltda.

Homenagem aos ex-presidentes

Para escrever esta história de sucesso a ABADI contou com a colaboração de grandes empresários que com visão e capacidade de liderança, se dedicaram a coordenar os trabalhos realizados pela Associação, e ajudaram a construir tudo o que celebramos hoje, sob o papel de presidentes da entidade. Registrando esta importante colaboração, todos os ex-presidentes da ABADI receberam a devida homenagem.

Tal honraria foi concedida a Geraldo Rezende Ciribelli (representado por suas filhas Sras Deise, Beatriz e Marcia); Francisco das Chagas Machado; George de Moraes Masset (representado pelo seu filho Sr. George Eduardo Masset); George Eduardo Masset; Augusto Alves Moreira; Rômulo Cavalcante Mota; Isaldo Vieira de Mello (representado pelo seu filho Sr. Marco Antonio Vieira de Mello); Manoel da Silveira Maia; Cesar Thomé Junior e Pedro Carsalade.

Também recebeu homenagem o Sr. Paulo Cesar Leal, Presidente da Comissão de Conciliação e Arbitragem e Conselheiro Nato da ABADI.

Novas Parcerias Internacionais

Foi motivo de grande alegria para a ABADI a parceria internacional formada com a ULAI - União Latino Americana de Administradores Imobiliários.

Agradecimentos

Na ocasião a presidente Deborah Mendonça agradeceu a todas as instituições parceiras com quem a ABADI sempre manteve excelente relacionamento institucional: Secovi Rio; Abami; Associação Comercial do Rio de Janeiro; Ademi; Creci-RJ; Siduscon Rio; Sindimóveis Rio; Fiabci Rio; BNI; Cima; AABIC; Secovis de todos os outros Estados e Fiabci Brasil.

Um agradecimento especial aos nossos patrocinadores Fedcorp e Base Soft, grandes parceiros que sempre viabilizaram as conquistas da Associação.

Agradeceu também a todos os colegas de Diretoria, do Conselho Deliberativo e seus Suplentes, da Comissão de Ética e Disciplina, da Comissão de Conciliação e Arbitragem e aos Colaboradores e Funcionários.

"Muito obrigada a todos por serem responsáveis pelo meu compensador sentimento de dever cumprido", finalizou.

 

Outros eventos