PATROCÍNIO

Evento em destaque


Dimensão Socioambiental



A ABADI em toda a sua história sempre esteve atenta às questões que envolvem a proteção ao meio ambiente, e por essa razão, realizou no último dia 24 a Dimensão Socioambiental. Um evento voltado para síndicos, administradores, conselheiros e demais interessados em assuntos da vida condominial.

Sustentabilidade é a palavra do século XXI, e é de extrema importância que os condomínios estejam engajados em práticas cada vez mais sustentáveis. E foi pensando nisso que a ABADI convidou para esse evento o Deputado Carlos Minc, fundador do Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais, que sempre trabalhou e defendeu as questões ligadas à sustentabilidade, orientando sobre as melhores práticas para a proteção do meio ambiente, e o coordenador de Eficiência Energética da Light, Antonio Raad, que falaram sobre estratégias para estimular a reciclagem de lixo e reduzir o desperdício.

Juntamente com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente a ABADI aderiu e fomentou junto a seus associados, e a seus condomínios, o Programa de Coleta Seletiva Solidária, com o compromisso pelo pacto da reciclagem, e engajou-se no Prove (Programa de Aproveitamento de Óleos Comestíveis), “mas o nosso engajamento com a sustentabilidade vai além do meio ambiente, e no caso dos condomínios, a ABADI também se esforça para que eles tenham uma administração de responsabilidade com o orçamento e busquem as soluções mais eficientes e permanentes, com o mínimo de gasto de recursos, tantos naturais como financeiros”, afirma Deborah Mendonça, Presidente da ABADI.

O evento ocorreu em parceria com o Secovi Rio, que muito contribui para o nosso mercado imobiliário.

Informamos ainda que a palestra do coordenador da Light, Antonio Raad, está disponível em nosso site, na área restrita.

 

Outros eventos