PATROCÍNIO

Evento em destaque


ABADI realiza mais uma edição do Encontro de Síndicos



A Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) realizou, na última terça-feira (24/05), mais uma edição do Encontro de Síndicos. O evento, destinado aos gestores de condomínios, ocorreu no auditório da Bolsa de Valores, no Centro do Rio.

Na abertura, a presidente da Associação, Deborah O'Dena Mendonça, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do encontro, que abordou os mais variados temas inerentes à atividade.  

"Estamos passando por grandes transformações no mercado, e o papel da ABADI é dar o suporte necessário aos profissionais. O Encontro de Síndicos é um espaço destinado à disseminação de conhecimento e valores éticos. Aproveitem para trocar experiências e tirar todas as dúvidas", destacou a presidente.  

Pela manhã, os assuntos debatidos foram o 'Plano Operacional do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos 2016', com palestras do Secretário Executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho, e do Diretor de Operações da Cidade, Leonardo Maciel; e 'Os efeitos e a importância do eSocial no condomínio', com o Gestor de Recursos Humanos João Luiz Martins.    

Na parte da tarde, os temas destacados foram: O impacto do Novo Código de Processo Civil nos Condomínios (Marcelo Borges e Guilherme Barbalho); Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial - PROCONDO (Luis Carlos Bulhões); e Gestão em Tempos de Crise (David Cunha e Regina Laginestra).  

Para fechar com chave de ouro, houve um Workshop Jurídico, que contou com a participação do Diretor Jurídico da ABADI, Marcelo Borges; do Diretor para Relações com Judiciário da Associação, Carlos Samuel de Oliveira Freitas; e do advogado e professor do NUFEI Guilherme Barbalho. Eles responderam, de maneira sucinta e eficiente, as perguntas dos participantes sobre os aspectos jurídicos dos temas abordados.

Transmissão Ao Vivo - A ABADi realizou, pela primeira vez, a transmissão simultânea do evento através de sua página no Facebook. Agora,  além do site, os associados terão a oportunidade de acompanhar os principais eventos, discussões, conferências, seminários e congressos realizados pela Associação através dessa plataforma. 

 

Outros eventos