PATROCÍNIO

Notícia em destaque


Abadi realiza primeiro Encontro de Síndicos de 2017 com casa cheia



A Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) realizou, na última quinta-feira (18/05), a primeira edição de 2017 do Encontro de Síndicos. O evento, destinado aos gestores de condomínios, ocorreu no auditório da Bolsa de Valores, no Centro do Rio de Janeiro.

A presidente da Associação, Deborah O’Dena Mendonça, abriu o evento e destacou a importância do encontro para o setor.

“Elaboramos anualmente uma programação com temas e questões relevantes e inerentes à atividade condominial com o intuito de informar, esclarecer dúvidas e facilitar o dia a dia. A Abadi como uma instituição que valoriza a formação profissional, que defende a prática justa e os valores éticos na administração de condomínios e imóveis, acredita que desta forma não se limita em promover conferências, seminários e congressos para esclarecimento de todos os assuntos do mercado imobiliário”, destacou a presidente.

Em seguida, o vice-presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider, falou sobre a longa parceria das instituições e da relevância do debate.

“O Secovi Rio apoia de olhos fechados o Encontro de Síndicos e vê com muita importância a possibilidade de estarmos aqui discutindo temas tão inerentes e fundamentais para melhorar o nosso dia a dia no condomínio”, comentou.

O primeiro convidado, João Luiz Martins Costa (professor do Núcleo de Formação e Excelência Imobiliária – NUFEI), ministrou a palestra “Contratações e Terceirizações”. Em seguida, Pedro Carsalade, presidente do Conselho Deliberativo da Abadi, falou sobre ‘Ética e Compliance’ e deu destaque, também, para o Procondo – o Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial, que comprova a qualidade e a credibilidade dos serviços prestados por administradoras de imóveis; e Sandro Barroso, diretor comercial da Gasotec, falou sobre ‘Vistoria de Gás’ e a lei instaurada para garantir segurança.

Para fechar o encontro, André Junqueira e Guilherme barbalhos, ambos advogado e professor do Nufei, dissertou sobre as ‘Responsabilidades Inerentes aos Condomínios’ e participou do tradicional Workshop Jurídico, que contou, também, com a participação de Guilherme Barbalho (professor do Nufei e advogado) e das advogadas da Abadi, Waleska Coelho e Andréa Müller.

Transmissão ao vivo – Mais uma vez, a Abadi realizou a transmissão simultânea do evento através de sua página no Facebook. Além do site, os associados têm a oportunidade de acompanhar os principais eventos, discussões, conferências, seminários e congressos realizados pela Associação através dessa plataforma.

Últimas notícias