PATROCÍNIO

Notícia em destaque


Valorização do imóvel pode estar vinculada a vaga de garagem



Vagas na garagem se tornaram um item muito importante na compra e venda de imóveis. Realizada pelo Secovi do Rio de Janeiro, uma pesquisa mostrou que um imóvel pode ter 20% do seu preço desvalorizado se não possui um estacionamento.

Vale lembrar que o valor de uma vaga é baseado no custo de produção e que a garagem faz parte da área comum de um prédio. Ou seja, quanto maior a procura, maior o preço e, assim sendo, a valorização.

A garagem é considerada uma unidade autônoma e faz parte da área comum do imóvel. Seu valor é adicionado ao preço da unidade com base em seu custo de construção.

Até alguns anos atrás, pouco se discutia a quantidade de vagas nem tampouco seus tamanhos, pois haviam poucos carros além de pouca variedade na frota.

Hoje podemos dizer que cada membro da família possui um automóvel e com os carros cada vez maiores, as informações sobre vagas são tão importantes como saber se a piscina é ou não coberta.

Conhecer a natureza das vagas, se elas são ou não cobertas, se o empreendimento possui vagas destinadas a visitantes é uma informação simples, mas requer um pouco mais de atenção do que apenas a consulta aos colegas de plantão.

Fonte: 180 graus

Últimas notícias