PATROCÍNIO

Notícia em destaque


ABADI realiza 16ª edição do Encontro Nacional de Inquilinos e Locadores



A ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis) realizou, na última quinta-feira (24), mais uma edição do maior evento do setor de locação – o Encontro Nacional de Inquilinos e Locadores (ENIL). O evento reuniu cerca de 200 pessoas, além de magistrados, advogados e empresários do setor imobiliário.

O novo presidente da ABADI, Carlos Samuel de Oliveira Freitas, abriu o evento e destacou o orgulho de estar à frente da Associação e de realizações como o ENIL.

“É um prazer abrir a 16ª edição desse encontro e ter presente conosco o criador, Rômulo Cavalcante Mota, para discutir questões tão relevantes do mercado de locações. Sabemos que tivemos momentos de altos e baixos na locação predial urbana, mas é de suma importância para o fator social e representativo que ela exerce em toda a sociedade falarmos sobre ela. A ABADI como vanguarda nesse mercado sempre trouxe as melhores práticas e os melhores nomes para debater sobre o assunto” destacou Carlos Samuel.

Em seguida, Sylvio Capanema deu início ao ciclo de palestras com o tema “Os Efeitos do Atual CPC nas Ações Locatícias”.

“O Novo Código entendeu que é necessário desjudicializar a sociedade brasileira. Hoje, existem 99 milhões de ações no judiciário. É um acúmulo de ações absurdamente exorbitante. É importante mostrar à sociedade que o judiciário não é o monopólio para a solução de conflitos e o Novo CPC diz exatamente isso”, ressaltou o desembargador aposentado do TJ RJ.

O evento contou, também, com a participação do vice-presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider; do vice-presidente administrativo e financeiro do Secovi Rio, Ronaldo Coelho Neto; dos advogados e professores do NUFEI, Guilherme Barbalho e André Junqueira; do diretor de Condomínio e Locação da ABADI, Marcelo Borges; do diretor de Imóveis, Francisco Castel Branco; e do representante da Cardif do Brasil, Alfredo Castro.

Ao final das palestras, a ABADI promoveu o tradicional Workshop Jurídico, que contou com uma bancada de especialistas prontos para esclarecer as dúvidas dos participantes, e sorteou uma bolsa de estudos para o curso Básico em Gestão de Locações, realizado pelo NUFEI (Núcleo de Formação e Excelência Imobiliária).

Transmissão ao vivo – Mais uma vez, a ABADI realizou a transmissão simultânea do evento através de sua página no Facebook. Além do site, os associados têm a oportunidade de acompanhar os principais eventos, discussões, conferências, seminários e congressos realizados pela Associação através dessa plataforma.

Últimas notícias