PATROCÍNIO

Notícia jurídica em destaque


Novas desembargadoras tomam posse no TJ do Rio


19 de dezembro de 2014

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) promoveu nesta quarta-feira, dia 17, as juízas Maria Helena Pinto Machado Martins, por merecimento, e Sônia de Fátima Dias, por antiguidade, aos cargos de desembargador.  As magistradas passam a ocupar, respectivamente, as vagas decorrentes da aposentadoria dos desembargadores Sebastião Rugier Bolelli e Roberto Guimarães.

 Durante a solenidade de posse, a presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, parabenizou as novas desembargadoras, destacando que as duas fizeram carreiras brilhantes.

 “Ambas possuem, ao lado da atividade jurisdicional, uma experiência  administrativa. E agora vão para a 23ª Câmara Cível, Câmara do Consumidor. Temos certeza de que estamos recebendo colegas valorosas e pessoas especiais”, disse a presidente. 

 A desembargadora Maria Helena Pinto Machado Martins ingressou na magistratura em 1993. Atualmente, era juíza titular da 7ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, supervisora dos magistrados em vitaliciamento e membro do Fórum Permanente do Direito do Consumidor da Escola da Magistratura (Emerj). Atuou em diversas comarcas do interior, sendo que por maior tempo em Resende, no Sul do Estado.  Na Capital, foi juíza regional, titular da 42ª Vara Cível e juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e da Presidência do Tribunal de Justiça em gestões distintas.  

A desembargadora Sônia de Fátima Dias tomou posse como juíza em 1992.  Esteve na Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Duque de Caxias, nas Comarcas de Volta Redonda e de São João do Meriti, onde  exerceu a direção do Fórum, vindo depois a assumir a direção do 4º  NUR. Na Capital, a magistrada esteve na 32ª Vara Cível e depois na 11ª Vara de Órfãos e Sucessões. 

Fonte: TJ/RJ

Últimas notícias