PATROCÍNIO

Notícia jurídica em destaque


Convênio do TJRJ, OAB/Rio e BB agiliza mandados de pagamento eletrônicos


Os advogados contam com mais agilidade e facilidade no recebimento de mandados de pagamento eletrônicos feitos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Desde o início do mês, um convênio firmado entre o TJRJ, a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/RJ, e o Banco do Brasil (BB) oferece a opção de pagamento online permanente para o recebimento destes mandados pelos advogados que se cadastrarem no site da OAB.

 

O serviço online de mandado de pagamento, sem a emissão de documento físico, é feito pelo cartório e enviado ao sistema do Banco do Brasil diretamente pelo magistrado.

 

A iniciativa é pioneira e a implementação no Rio de Janeiro servirá como experiência para todo o país.  A opção do cadastro de conta para a autorização permanente é acessado através do site da OAB/RJ. O advogado deve se cadastrar na área restrita uma única vez, para que todos os mandados passem a ser creditados em seu nome, de forma permanente.

 

A nova ferramenta, disponível tanto para o processo físico quanto para o eletrônico, apresenta a grande vantagem de dispensar o comparecimento do advogado a qualquer agência do BB, além de reduzir fraudes. A previsão é de que até o final do ano todas as serventias estejam autorizadas a expedir mandados eletrônicos.

 

Fonte: Ascom TJRJ

Últimas notícias