PATROCÍNIO

Notícia jurídica em destaque


Levantamento aponta queda no número de ações judiciais por falta de pagamento do condomínio


Levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo mostra que o número de ações judiciais por falta de pagamento da taxa condominial na cidade de São Paulo registrou queda de 22,9% em janeiro de 2016, comparado ao mês anterior. Foram 464 ações no primeiro mês deste ano, contra 602 em dezembro de 2015.


Na comparação com o número de ações registradas em janeiro do ano passado (848 casos), a redução foi bem maior: 45,3%. Por outro lado, houve aumento de 4,9% no acumulado dos últimos 12 meses. De fevereiro de 2015 a janeiro de 2016, foram computadas 9.709 ações, contra 9.252 totalizadas de fevereiro de 2014 a janeiro de 2015.


Apesar da queda no mês de janeiro, o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara, reforça a necessidade de os síndicos e a administradoras continuarem as negociações de cobrança.

– O síndico deve estimular o condômino inadimplente a quitar sua dívida, pois a maioria ainda prefere negociar amigavelmente – aconselha Gebara, destacando a importância do pagamento do rateio mensal para o equilíbrio das contas do condomínio.

Fonte: Monitor Mercantil 

Últimas notícias