PATROCÍNIO

Notícia em destaque


ABADI realiza mais uma edição do ENIL



O maior evento do setor de locação contou com a presença de 250 pessoas

A Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) realizou, na quinta-feira (27), a 14º edição do Encontro Nacional de Inquilinos e Locadores (ENIL), no Auditório da Bolsa de Valores do Rio. O evento contou com a participação de 250 pessoas e reuniu magistrados, advogados e empresários do setor imobiliário. 

Na abertura, a presidente da ABADI, Deborah O’Dena Mendonça gradeceu a presença de todos, destacando a importância do evento.

“O ENIL é o maior evento do setor de locação, que esclarece as principais dúvidas da sociedade acerca da locação de imóveis. Um dos assuntos em debate é o Novo Código de Processo Civil, em vigor desde março, que traz uma série de mudanças que buscam conferir uma nova dinâmica ao Processo Civil no Brasil, adaptando à realidade atual. Pretendemos trazer esclarecimentos e argumentações em todos das vertentes que englobam o Direito Imobiliário”, comentou Deborah Mendonça.

O Desembargador Sylvio Capanema deu início ao ciclo de palestras do dia e foi muito aplaudido por todos. Com o tema “As alterações do Código de Processo Civil e sua repercussão no Direito Imobiliário”, pontuou diversos aspectos do Novo CPC e de que maneira afetam as atividades imobiliárias.

“O Processo Civil hoje tem fundamentação constitucional, o que significa que o juiz, ao defender um processo, tem que levar em conta a dignidade humana, a boa fé objetiva e a solidariedade social. Temos hoje um Código de Processo Civil que expressamente diz que todas as partes que atuam direta ou indiretamente são obrigadas a se conduzir com absoluta boa fé. O que eu quero dizer é que o Processo Civil brasileiro hoje está oxigenado, impregnado de ética e isso vai impactar toda a sociedade brasileira e principalmente o Direito Imobiliário”, destacou.

O evento contou, também, com a participação do vice-presidente administrativo do Secovi Rio, Ronaldo Coelho Neto; do presidente da Comissão do Direito Imobiliário da OAB/RJ, José Ricardo Pereira Lira; do presidente da Associação das Administradoras de Bens, Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC/SP), Rubens Carmo Elias Filho; do presidente da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Arnon Velmovitsky; do superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, Luiz Henrique; além dos diretores para Relações com o Judiciário e Jurídico da ABADI, Carlos Samuel de Oliveira Freitas e Marcelo Borges, respectivamente.

Desde 2002, orientando profissionais do setor, o ENIL é um evento marcado pela presença de grandes nomes do mercado, todos com grande conhecimento dos assuntos debatidos ao longo do dia.

Últimas notícias