Os consumidores de energia elétrica atendidos pela distribuidora Light, do Rio de Janeiro, terão as tarifas reduzidas a partir da próxima segunda-feira (7). Para os consumidores residenciais, a redução será de 12,03% e para as indústrias, de 13,32%.
Os índices foram aprovados hoje (1º) em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Light atende a 31 municípios do Rio de Janeiro, incluindo a capital e região metropolitana.
A Aneel também aprovou uma redução na tarifa para os consumidores de Boa Vista atendidos pela distribuidora Boa Vista Energia. A queda no preço, que vale a partir de hoje, será de 17,01% para os consumidores residenciais e de 24,31% para os consumidores industriais. A medida atinge 111 mil unidades consumidoras da capital roraimense.
Suspensão do reajuste
Na reunião de hoje, a Aneel também decidiu suspender a aplicação do reajuste tarifário de 2016 para a Companhia Energética de Roraima (CERR) devido à inadimplência da distribuidora com obrigações do setor elétrico. Este é o segundo ano seguido que a distribuidora tem o reajuste suspenso por inadimplência. A CERR atende 43,9 mil unidades consumidoras no estado de Roraima.
A Amazonas Distribuidora de Energia (AmE) também teve a aplicação do reajuste tarifário deste ano suspensa, por causa de inadimplência e porque a distribuidora não assinou o Termo de Compromisso associado à prestação de serviço temporária. Com isso, as tarifas de 2015 continuam valendo para as 775 mil unidades consumidoras do estado do Amazonas atendidas pela AmE.
Fonte: Agência Brasil