Com diferentes tipos de público e grande demanda no mercado, unidades têm na praticidade sua marca registrada
Considerado um tipo de imóvel excelente para os negócios, os compactos se destacam cada vez mais no mercado como opção que atende aos mais diferentes tipos de público. Mesmo com poucos lançamentos, as unidades contam sempre com uma grande demanda, tanto para aluguéis quanto para compra. Segundo especialistas, o sucesso de procura ocorre porque os compactos atendem a pessoas que buscam praticidade na rotina. E para que a praticidade não comprometa a qualidade de vida, arquitetos apontam soluções para um melhor aproveitamento do espaço reduzido.
Os apartamentos compactos, conhecidos como “quarto e sala”, são imóveis que têm se destacado cada vez mais no mercado nos últimos anos, em função do estilo de vida cada vez mais corrido das pessoas nas grandes cidades. Ou seja, são unidades que oferecem mais dinâmica.
Com ampla oferta em Niterói, a demanda pelos compactos representa aproximadamente 20% do mercado tanto de compra quanto de locação. Com tamanho entre 55 e 58 metros quadrados, em média, os “quarto e sala” ficam geralmente em empreendimentos mais novos, que também oferecem imóveis com dois quartos e com estrutura completa de lazer.
Mercado – Um estudo realizado recentemente mostrou que os apartamentos compactos representam atualmente um número de lançamentos menor do que a demanda existente para esse perfil de imóveis. Ou seja, existe espaço para aumentar ainda mais essa oferta nos próximos anos, pois é um produto que tem forte apelo comercial e atende a um nicho específico de clientes.
Por se tratar de imóveis voltados a pessoas em busca de praticidade, esse é um produto que precisa oferecer cada vez mais soluções para o público, como localização, serviços de lavanderia, reparos e manutenção, entre outras coisas.
Fonte: O Fluminense