Segmentar a área de lazer, dando opções a todos os perfis de moradores, está cada vez mais em alta nos novos empreendimentos. A adega, por exemplo, ganha versões nas áreas comuns dos condomínios e também podem ser adaptadas às unidades, pois muitas vezes as empresas entregam o imóvel com previsão de instalação, bastando ao usuário colocar a peça de acordo com sua preferência.
O item tem atraído compradores e faz a diferença na hora da negociação, de acordo com especialistas de mercado de compra e venda. E até em casas elas podem ser encontradas. É o caso de uma unidade no condomínio Porto Bello, em Mangaratiba, onde a adega subterrânea climatizada tem capacidade para três mil garrafas e conta ainda com sala de degustação.
Além de todos os vinhos estarem catalogados. E no inverno nada mais charmoso do que levar os amigos para curtirem uma boa taça de vinho.
No condomínio Sant Barth, na Barra da Tijuca, dentro do bairro planejado Península, a adega tem capacidade para quatro mil rótulos. O ambiente fica no subsolo do empreendimento e tem acesso pelo espaço gourmet. No mesmo bairro, o Verano, da Dominus, que está pronto, também oferece o diferencial.
Já na Freguesia, em Jacarepaguá, o Trend Residence Boutique tem área de lazer que inclui adega com 12 nichos de garrafas para cada apartamento.
Em Niterói, foi desenvolvido para o Principado Fróes Residencial o espaço Monte Carlo, com adegas e jogos. “O padrão e o público alvo deste empreendimento justificaram um programa mais arrojado na área comum e optamos por um ambiente para que os adultos tivessem um lugar perfeito para interagir e, principalmente, relaxar. Teremos ainda o serviço ‘pay per use’ de sommelier disponível para quem quiser a orientação de um especialista”, conta Ana Alho, gerente de produto da construtora.
O espaço também pode ser encontrado em condomínios de terrenos como o Riviera Classic Resort, lançado recentemente em São Pedro da Aldeia.
Fonte: O Dia/Imóveis (5/7/15)