No NUFEI, todo material passará a ser digital
Você sabia que o mundo consome aproximadamente 400 milhões de toneladas de papel todos os anos? E que o Brasil, em um único mês, é capaz de produzir cerca de 800 mil toneladas – ou seja, a derrubada de mais de 15 mil árvores? Atualmente, o papel é o grande vilão quando se fala em desperdício, principalmente dentro das empresas, e, mesmo sendo um problema bem grave, já existem formas de ameniza-lo. E foi pensando nisso que, esse ano, a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) adotou algumas medidas, entre elas a entrega do material 100% digital em todos os cursos do Núcleo de Formação e Excelência Imobiliária (NUFEI).
Como forma de incentivo, o aluno que se matricular em um dos módulos oferecidos pela ABADI através do NUFEI e optar pelo material digital, receberá em forma de desconto no valor total do curso o que ele pagaria pelo material impresso.
Essa prática moderna e sustentável está alinhada à necessidade da mudança de hábitos do mundo atual, que tem como subsídio o uso de tecnologias digitais como forma de substituir o alto consumo do papel.
“A ABADI tem como meta e dever a questão da consciência ecológica. Atualmente, com a quantidade de tecnologia que temos disponíveis não se fazem necessárias publicações impressas”, destacou Carlos Samuel de Oliveira Freitas, presidente da ABADI.
ABADI sem papel na Pós-Graduação
A Pós-Graduação em Excelência no Direito Imobiliário, que há dez anos faz parte do calendário de cursos – e carro-chefe – da ABADI já não trabalha com material impresso há algum tempo e a mudança foi muito bem aceita pelos alunos. A ideia agora é abranger a prática e englobar todos os cursos da grade.
“Sabemos que pode haver alguma resistência, pois nem todos ainda estão totalmente acostumados com o digital, mas precisamos começar a implantar essa mudança e conscientizar pessoas. Essa é uma necessidade atual e não podemos mais adiar. Como forma de estímulo, a ABADI vai oferecer descontos de acordo com cada curso”, finalizou Carlos Samuel.