A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON/RJ) e o PROCON-RJ realizaram, no último dia 08 de setembro, a 2ª reunião do Grupo de Trabalho voltada a debater e propor diretrizes para a regulação das condições de entrega nos serviços de delivery no Estado do Rio de Janeiro.
O Secovi Rio e a ABADI, representados pelo diretor jurídico da ABADI, Roberto Bigler, participam ativamente desse Grupo de Trabalho, levando ao debate a perspectiva dos condomínios e a importância de soluções que assegurem mais equilíbrio e segurança nas entregas.
O encontro também reuniu representantes dos entregadores, das plataformas digitais e empresas do setor para discutir pontos relevantes, como: situações de violência e desrespeito no cotidiano das entregas; definição do local adequado para a entrega; necessidade de uma regulamentação que traga equilíbrio, clareza e respeito para todos os envolvidos.
Os próximos passos incluem uma nova reunião já na próxima semana, para avançar na minuta de regulamentação, além da criação de cartilhas educativas destinadas a consumidores, entregadores e condomínios.