ABADI – Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis
  • Associação
    • Associe-se
      • Associados
      • Associados Contribuintes
      • Benefícios
      • Como se Associar
    • Assessoria Técnica
    • Conselho
    • Diretoria
    • Ex-Presidentes
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • PRONAD
    • Quem Somos
  • Cursos
  • Eventos
    • Encontro dos Colaboradores das Administradoras de Imóveis (ECAI)
    • Encontro de Síndicos
    • Encontro Nacional de Inquilinos e Locadores (ENIL)
    • Encontro Estratégico
    • Encontro Jurídico
    • Núcleo de Inteligência Imobiliária
  • Protocolos
  • Abadi na Mídia
  • Contato

Rua do Carmo, 6/7º Andar - Centro, Rio De Janeiro, RJ, CEP 20011-020, Brasil +55 21 2217-6950

  Área restrita

ABADI – Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis

Banner
  • Associação
    • Associe-se
      • Associados
      • Associados Contribuintes
      • Benefícios
      • Como se Associar
    • Assessoria Técnica
    • Conselho
    • Diretoria
    • Ex-Presidentes
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • PRONAD
    • Quem Somos
  • Cursos
  • Eventos
    • Encontro dos Colaboradores das Administradoras de Imóveis (ECAI)
    • Encontro de Síndicos
    • Encontro Nacional de Inquilinos e Locadores (ENIL)
    • Encontro Estratégico
    • Encontro Jurídico
    • Núcleo de Inteligência Imobiliária
  • Protocolos
  • Abadi na Mídia
  • Contato
ABADI lança certificado de qualidade para administradoras de condomínios
Notícias

ABADI lança certificado de qualidade para administradoras de condomínios

por Fidelis 26 de agosto de 2015
26 de agosto de 2015

As administradoras de condomínio agora poderão ser avaliadas pelo Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial, o Procondo. Liderado pela Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis – Abadi, a certificação foi lançada oficialmente ao mercado nesta terça-feira, 25/8, para as administradoras com atividade no estado do Rio de Janeiro. O objetivo do programa é garantir a qualidade e a excelência do serviço oferecido pelas empresas certificadas, oferecendo mais segurança a síndicos e condôminos.

Para a presidente da Abadi, Deborah O’Dena Mendonça, o programa propicia muitos ganhos tanto para o mercado quanto para os consumidores, valorizando a atividade condominial e aprimorando a qualidade do serviço. “Com o Procondo, a Abadi promove um mercado mais saudável e, por consequência, beneficia o consumidor final, os condomínios, que terão acesso a um serviço de excelência.” Hoje, as empresas que administram imóveis são responsáveis pela gestão dos condomínios, oferecendo aos síndicos assessoria para questões diversas, como gestão de Recursos Humanos. Contas a pagar e a receber, aspectos jurídicos e legais e outros assuntos administrativos.

O Procondo estará disponível para as empresas de administração de imóveis que estejam há mais de cinco anos no mercado e que passem pela auditoria dos principais itens que garantem excelência na prestação do serviço. Esse processo será realizado pela empresa Bureau Veritas, empresa líder mundial em certificações. As administradoras certificadas irão receber a chancela que atesta a qualidade e compromisso com o serviço prestado.

Cumprir com os acordos trabalhistas, fazer o pagamento correto das cargas horárias dos funcionários, analisar com atenção os contratos das prestadoras de serviços, saber quando é melhor manter um serviço preventivo, treinar funcionários, cuidar dos patrimônios do condomínio e manter a saúde financeira são os principais desafios a serem cumpridos pelo administrador condominial, de acordo com Marcelo Borges, Diretor Jurídico da Abadi.

O advogado coleciona casos de prejuízos aos moradores de prédios que não contam com a assessoria de uma administradora ou contavam com uma empresa pouco confiável. “Existem casos de passivo trabalhista que chegam ao valor de 350 mil reais. Uma despesa que poderia ser evitada se os direitos trabalhistas fossem cumpridos; a administradora trabalha justamente na indicação das medidas corretas para evitar esse tipo de problema extremamente oneroso para os moradores”, explica Borges.

Débora O’Dena Mendonça destaca também que, além de regulamentar e atestar que aquela empresa apresenta um bom serviço aos seus clientes, o Procondo servirá como um norte às administradoras que poderão organizar e padronizar seus processos e atendimentos em busca da excelência. “As empresas têm a oportunidade de ver nos critérios da autorregulamentação o que falta em seus processos internos, e recriar os padrões de procedimentos tornando o serviço entregue ainda mais eficaz”, explica a presidente. A certificação conta com revisão anual e tem validade de três anos. Após esse período, uma nova auditoria deverá ser realizada para a manutenção do certificado.

0
FacebookTwitterLinkedinWhatsappE-mail

Posts Relacionados

Reunião do Núcleo de Inteligência Imobiliária discute soluções...

20 de maio de 2025

Inscrições abertas para o Encontro Empresarial ABADI &...

19 de maio de 2025

ABADI e Secovi Rio realizam em outubro a...

19 de maio de 2025

Categorias

  • Abadi na Mídia
  • Chancela ABADI
  • Cursos
  • Encontro de Síndico
  • Encontro Jurídico
  • ENIL
  • Eventos
  • Leis
  • Notícias
  • Notícias Jurídicas
  • Protocolos
  • Sem categoria
  • Vídeos

Siga nossas Redes

Facebook Instagram Youtube E-mail

Posts Recentes

Reunião do Núcleo de Inteligência Imobiliária discute soluções...

20 de maio de 2025

Inscrições abertas para o Encontro Empresarial ABADI &...

19 de maio de 2025

ABADI e Secovi Rio realizam em outubro a...

19 de maio de 2025

Instagram

Seguir no Instagram

Últimos Eventos

  • Quórum para Instalação de Carregador Elétrico em Condomínios é Tema de Debate no Encontro CAJ da ABADI

    14 de maio de 2025
  • Curso de Etiqueta Profissional é sucesso entre as administradoras associadas

    2 de abril de 2025
  • Núcleo de Inteligência reúne auditório repleto para discutir contratos de locação e negócios processuais

    28 de março de 2025

Últimas Notícias

  • Reunião do Núcleo de Inteligência Imobiliária discute soluções jurídicas para resolução de conflitos nas locações

    20 de maio de 2025
  • Inscrições abertas para o Encontro Empresarial ABADI & Secovi Rio 2025

    19 de maio de 2025
  • ABADI e Secovi Rio realizam em outubro a Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos 2025

    19 de maio de 2025

Newsletter

Caso você tenha interesse em receber nossa newsletter, para se manter atualizado sobre as últimas notícias do mercado imobiliário, inscreva-se abaixo.



    • Facebook
    • Instagram
    • Youtube
    • E-mail

    A ABADI é uma entidade que está no mercado imobiliário há mais de quatro décadas, sem fins lucrativos, que representa empresas de administração de condomínios e imóveis.

    Informações de Contato

    Rua do Carmo, nº 6 – 7° andar
    Centro, Rio de Janeiro – RJ.
    CEP: 20011-020

    • +55 21 2217-6950
    • abadi@abadi.com.br
    • www.abadi.com.br
    • Aviso de Privacidade

    Informação sobre Dados Pessoais e Privacidade Alessandra Lobato Encarregada de Dados Pessoais
    E-mail exclusivo: dpo@abadi.com.br

    Como Chegar

    ABADI © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por A Figueira

    Utilizamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais customizada ao usuário e em respeito a LGPD, disponibilizamos nossa política de cookies para que você possa entender e exercer o seu direito de consentimento controlado, desabilitando os cookies indesejáveis.

    Preferências Rejeitar tudo Aceitar tudo
    seers logo
    ×

    Sobre os Cookies

    Utilizamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais customizada ao usuário e em respeito a LGPD, disponibilizamos nossa política de cookies para que você possa entender e exercer o seu direito de consentimento controlado, desabilitando os cookies indesejáveis.

    Leia a política de cookie 
    Permitir tudo Desativar todos

    Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de páginas e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.

    Os cookies de preferência permitem que um site lembre informações que muda a maneira como o site se comporta ou parece, como sua linguagem preferida ou a região que você está.

    Os cookies de estatística ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.

    Cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolventes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.

    Cookies não classificados são cookies que estamos em processo de classificação, juntamente com os fornecedores de cookies individuais.

    Salve minhas escolhas
    Ativado por