Para evitar o gasto excessivo ou o desperdício de água e ainda assim poder usufruir da piscina em casa ou no condomínio existem alguns cuidados que podem ser tomados antes de decretar sua inutilização. Com essas medidas, a mesma água é utilizada por muito tempo, permitindo que você se refresque com tantos gastos. Confira algumas delas:
Usar coberturas para piscinas
As coberturas ou capas para piscina são essenciais para evitar a evaporação de água, principalmente no calor. Além das capas simples, que não são práticas nem muito seguras para crianças e animais, existem as coberturas retráteis para piscinas.
Desligar fontes e quedas d’água
A água em movimento evapora com mais facilidade, portanto para economizar água é importante desligar as quedas d’águas, especialmente se estiver muito quente.
Reutilizar a água através da retro lavagem
Ponto primordial para que a piscina não represente um gasto muito elevado de água, a retrolavagem nada mais é do que a filtragem da água, e que deve ser feita com filtro constantemente limpo, para que seja realmente eficaz. Essa medida garante a utilização da mesma água diversas vezes, economizando drasticamente o consumo.
Fonte: Catraca Livre (7/3/15)