No primeiro mês de 2017, a Light foi a empresa mais acionada nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) do Estado do Rio com 4.418 ações. A publicação do TOP 30 – Maiores Litigantes, no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), informa que as 30 empresas mais acionadas neste período totalizaram 24.558 ações.
O TOP 30 – Maiores Litigantes é uma iniciativa do TJRJ que assegura ao consumidor o direito à informação e contribui para a sua orientação na hora de contratar serviços ou fazer a aquisição de produtos. O artigo 44 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC) atribui a todos os órgãos públicos que atuam na defesa do consumidor a obrigação de divulgar os dados estatísticos das reclamações e ações contra fornecedores de produtos e serviços.
Além da Light, três outras fornecedoras de serviços e um banco figuraram nas cinco primeiras colocações: Light com 4.418 ações; BCP S.A. (Claro, ATL-Algar, ATL, Telecom Leste S.A.), 2.692; Telemar Norte Leste S/A (Oi-Telefonia Fixa), 1.384; Nextel Telecomunicações LTDA, 1.290 e Banco Itaú Unibanco Holding S.A., 1.271.
A lista completa do Top 30 – Maiores Litigantes pode ser consultada no site do TJRJ (www tjrj.jus.br) ou no endereço eletrônico http://www4.tjrj.jus.br/Mais Acionadas/
Fonte: TJRJ