Com o apoio da ABADI, a Câmara Comunitária da Barra promoveu nesta sexta-feira (19) um encontro no Rio Othon Palace, em Copacabana, para apresentação e discussão dos impactos causados pela decisão do STJ sobre as contas de água.
A mesa principal do evento teve a seguinte composição: presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, Delair Dumbrosck, vice-presidente jurídico e de assuntos legislativos do Secovi Rio, Alex Velmovitsky (representando também a ABADI), diretor da Câmara Comunitária da Barra, Eduardo Figueira, advogado que acompanhou o processo no STJ, Jorge Niemeyer, presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, Horácio Fernandes, presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Botafogo (AMAB), Regina Chiaradia e o coordenador da defensoria pública do Rio de Janeiro, Eduardo Chow.
Na oportunidade, os especialistas presentes explicaram as mudanças a partir da decisão STJ, contextualizaram com casos reais de condomínios que já estão registrando os reflexos das alterações na tarifa de água e destacaram a necessidade de união de esforços para mudar o atual cenário. Ao término das explanações foi aberto um espaço para perguntas dos participantes.
Confira algumas imagens do Encontro: