ABADI – Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis
  • Associação
    • Associe-se
      • Associados
      • Associados Contribuintes
      • Benefícios
      • Como se Associar
    • Assessoria Técnica
    • Conselho
    • Diretoria
    • Ex-Presidentes
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • PRONAD
    • Quem Somos
  • Cursos
  • Eventos
    • Encontro dos Colaboradores das Administradoras de Imóveis (ECAI)
    • Encontro de Síndicos
    • Encontro Nacional de Inquilinos e Locadores (ENIL)
    • Encontro Estratégico
    • Encontro Jurídico
    • Núcleo de Inteligência Imobiliária
  • Protocolos
  • Abadi na Mídia
  • Contato

Rua do Carmo, 6/7º Andar - Centro, Rio De Janeiro, RJ, CEP 20011-020, Brasil +55 21 2217-6950

  Área restrita

ABADI – Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis

Banner
  • Associação
    • Associe-se
      • Associados
      • Associados Contribuintes
      • Benefícios
      • Como se Associar
    • Assessoria Técnica
    • Conselho
    • Diretoria
    • Ex-Presidentes
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • PRONAD
    • Quem Somos
  • Cursos
  • Eventos
    • Encontro dos Colaboradores das Administradoras de Imóveis (ECAI)
    • Encontro de Síndicos
    • Encontro Nacional de Inquilinos e Locadores (ENIL)
    • Encontro Estratégico
    • Encontro Jurídico
    • Núcleo de Inteligência Imobiliária
  • Protocolos
  • Abadi na Mídia
  • Contato
Notícias

Marketing digital imobiliário

por Fidelis 8 de abril de 2015
8 de abril de 2015

Para que as campanhas sejam eficazes, há detalhes que variam de acordo com cada empresa durante a definição de suas estratégias. A principal diferença está na quantidade do investimento – quando se trata se um valor alto, consequentemente, a possibilidade de divulgação também costuma ser maior. A grande diversidade de oportunidades para impactar os futuros compradores, como sites especializados em imóveis, redes sociais etc, demandam mais verbas, pois para marcar presença em todos, é necessário um investimento maior.

Investimentos assertivos no universo online

Outros fatores também deverão ser levados em conta pelas construtoras na hora de planejarem suas ações de marketing digital. É o caso das porcentagens do investimento em marketing, que, atualmente, é oferecido pelo Valor Geral de Vendas de cada empreendimento – trata-se do valor calculado pela soma dos possíveis lucros com a venda de todas as unidades do imóvel a ser lançado. Mais de 60% desse investimento, que varia de 2,5% a 6%, de acordo com cada construtora, será focado em mídias offline (como placas, panfletos, entre outros), minimizando os investimentos para o âmbito online.

Apesar de contar com cada vez mais formatos, cujos investimentos são acessíveis e atingem grande parcela da população do País, a internet ainda costuma ser pouco utilizada nas ações de marketing das construtoras. Entretanto, o investimento realizado online é totalmente mensurável, pois cada contato com os corretores pode ser rastreado e até valorado, o que justifica os valores investidos na campanha.

 O cenário brasileiro também deverá ser analisado – caso o momento seja de redução de investimentos, os anúncios deverão ser feitos onde as mídias são mais certeiras e econômicas, como o segmento online. Para as construtoras que já contam com um budget definido para 2015, o momento é propício para a antecipação e planejamento das ações, além das datas sazonais, como os primeiros meses do ano, que costumam apresentar um alto volume na procura por imóveis.

Caso seja realizado por uma equipe altamente capacitada, o planejamento das ações de marketing digital imobiliário começará 2015 com o pé direito para as construtoras que apostarem nesse estilo de divulgação. Isso porque a chegada do novo ano coincidirá com o momento de colher os bons frutos plantados no final de 2014, cujos planejamentos semearam as novidades das empresas com antecedência, no timing e nas mídias certas.

Fonte: Portal VGV (25/3/15)

0
FacebookTwitterLinkedinWhatsappE-mail

Posts Relacionados

Inscrições Abertas para o Curso de Dinâmicas de...

13 de junho de 2025

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA IMOBILIÁRIA DA ABADI debate soluções...

29 de maio de 2025

Reunião do Núcleo de Inteligência Imobiliária discute soluções...

20 de maio de 2025

Categorias

  • Abadi na Mídia
  • Chancela ABADI
  • Cursos
  • Encontro de Síndico
  • Encontro Jurídico
  • ENIL
  • Eventos
  • Leis
  • Notícias
  • Notícias Jurídicas
  • Protocolos
  • Sem categoria
  • Vídeos

Siga nossas Redes

Facebook Instagram Youtube E-mail

Posts Recentes

Inscrições Abertas para o Curso de Dinâmicas de...

13 de jun de 2025

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA IMOBILIÁRIA DA ABADI debate soluções...

29 de maio de 2025

Reunião do Núcleo de Inteligência Imobiliária discute soluções...

20 de maio de 2025

Instagram

Seguir no Instagram

Últimos Eventos

  • Quórum para Instalação de Carregador Elétrico em Condomínios é Tema de Debate no Encontro CAJ da ABADI

    14 de maio de 2025
  • Curso de Etiqueta Profissional é sucesso entre as administradoras associadas

    2 de abril de 2025
  • Núcleo de Inteligência reúne auditório repleto para discutir contratos de locação e negócios processuais

    28 de março de 2025

Últimas Notícias

  • Inscrições Abertas para o Curso de Dinâmicas de Assembleia

    13 de junho de 2025
  • NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA IMOBILIÁRIA DA ABADI debate soluções jurídicas para acelerar a resolução de conflitos nas locações

    29 de maio de 2025
  • Reunião do Núcleo de Inteligência Imobiliária discute soluções jurídicas para resolução de conflitos nas locações

    20 de maio de 2025

Newsletter

Caso você tenha interesse em receber nossa newsletter, para se manter atualizado sobre as últimas notícias do mercado imobiliário, inscreva-se abaixo.



    • Facebook
    • Instagram
    • Youtube
    • E-mail

    A ABADI é uma entidade que está no mercado imobiliário há mais de quatro décadas, sem fins lucrativos, que representa empresas de administração de condomínios e imóveis.

    Informações de Contato

    Rua do Carmo, nº 6 – 7° andar
    Centro, Rio de Janeiro – RJ.
    CEP: 20011-020

    • +55 21 2217-6950
    • abadi@abadi.com.br
    • www.abadi.com.br
    • Aviso de Privacidade

    Informação sobre Dados Pessoais e Privacidade Alessandra Lobato Encarregada de Dados Pessoais
    E-mail exclusivo: dpo@abadi.com.br

    Como Chegar

    ABADI © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por A Figueira

    Utilizamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais customizada ao usuário e em respeito a LGPD, disponibilizamos nossa política de cookies para que você possa entender e exercer o seu direito de consentimento controlado, desabilitando os cookies indesejáveis.

    Preferências Rejeitar tudo Aceitar tudo
    seers logo
    ×

    Sobre os Cookies

    Utilizamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais customizada ao usuário e em respeito a LGPD, disponibilizamos nossa política de cookies para que você possa entender e exercer o seu direito de consentimento controlado, desabilitando os cookies indesejáveis.

    Leia a política de cookie 
    Permitir tudo Desativar todos

    Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de páginas e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.

    Os cookies de preferência permitem que um site lembre informações que muda a maneira como o site se comporta ou parece, como sua linguagem preferida ou a região que você está.

    Os cookies de estatística ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.

    Cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolventes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.

    Cookies não classificados são cookies que estamos em processo de classificação, juntamente com os fornecedores de cookies individuais.

    Salve minhas escolhas
    Ativado por