ABADI e SECOVI RIO promovem evento sobre Conectividade Social
Em junho de 2011, a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) realizou, em parceria com o Secovi Rio, um grande evento na sede da Associação para tratar da necessidade da Certificação Digital para acesso ao canal Conectividade Social – ICP Brasil.
De acordo com o representante da Caixa, o analista Hélio Carlos, até o dia 31 de dezembro deste ano, todos os empregadores, inclusive os condomínios, deverão estar com o certificado digital ICP Brasil em mãos para cumprirem suas obrigações junto ao FGTS.
Foram apresentadas as principais alterações, o cronograma de certificação e ainda o passo a passo do registro pela internet.
As procurações eletrônicas também foram destaque durante a palestra. Segundo a coordenadora de Sustentação ao Negócio da Caixa, Rita de Cássia Campos Lima, elas são a autorização que o usuário do Conectividade Social ICP pode conceder a outro usuário do canal para que este possa transacionar em seu nome. “As procurações eletrônicas têm validade de um ano, podendo ser renováveis, por igual período, sem limite de vezes”, afirma.
Ainda de acordo com Rita, o síndico precisa ter a certificação digital para repassar a procuração às administradoras. “A ABADI e o Secovi Rio estão empenhados em resolver este caso, sabemos disso; não sei se haverá uma mudança, por enquanto a regra é essa”, explica.
Para Pedro Carsalade, presidente da ABADI em 2011, a entidade sempre buscará o melhor para o mercado junto aos poderes e órgãos competentes. E a organização de um evento como este demonstra o empenho da associação em esclarecer as dúvidas das administradoras associadas, para que elas possam atender da melhor forma possível seus condomínios.